Você sabe qual é a quantidade de colágeno que já perdeu até hoje?

Entenda a importância dele para uma pele bem cuidada.

A perda de colágeno é mais um daqueles efeitos infelizmente perceptíveis do envelhecimento. É provável que você já tenha ouvido falar sobre o colágeno usado como um impulsionador da beleza, principalmente em injeções de lábios. Também está em uma série de cremes, séruns e produtinhos cosméticos. Mas esses “produtos maravilhosos” realmente funcionam para ajudar a trazer de volta o colágeno?

Antes de abordarmos essa parte, devemos conhecer um pouco mais sobre os benefícios do colágeno para a pele.

Cientificamente falando, o colágeno é a principal proteína fibrosa insolúvel em nosso tecido conjuntivo. Então, basicamente, o papel do colágeno é agir como uma cola que mantém tudo junto. O colágeno tem inúmeros benefícios. Por exemplo, ele dá à nossa pele força e elasticidade. Isso ajuda nossas unhas a ficarem fortes. Faz nosso cabelo brilhar e a pele brilhar. Também compõe 30% da proteína em nossos corpos e 70% da proteína em nossa pele.

Homens e mulheres são afetados da mesma forma, mas se você se expor aos fatores que acabam com o colágeno, pode se esgotar ainda mais rápido. Esses fatores incluem: fumar, tomar sol sem a devida proteção, estresse e má alimentação – os suspeitos de sempre.

Quando começamos a perder colágeno?

A verdade é que se começa já aos 20 anos, especialmente se você se a pessoa se expõe a qualquer um dos fatores que acabam com o colágeno mencionado acima. Infelizmente, continuamos a perder o colágeno a uma taxa de aproximadamente 1% a cada ano.

No entanto, a idade exata em que esse processo começa é diferente para todos. Essa atenuação da perda do colágeno acelera durante e após a menopausa, por exemplo.

Nossos corpos sempre equilibram a produção e degradação de colágeno. Enquanto somos jovens, nossos corpos produzem mais colágeno do que quebramos. Esse equilíbrio se desfaz com a idade, uma vez que a regeneração do tecido diminui.

Procedimentos que realmente podem restaurar o colágeno

Trata-se de trabalhar os elementos naturais de cura do corpo para produzir mais colágeno. Vários tratamentos podem impulsionar os fibroblastos para produzir mais colágeno para melhorar a pele. Quanto mais colágeno é produzido, mais suaves se tornam as rugas e linhas, e melhor a elasticidade da pele.

  1. Laser de Erbium
    A terapia do LASER aumenta o colágeno de várias maneiras, tornando-o muito útil para tratar o envelhecimento da pele
  2. Bioestimulador de colágeno
    São substâncias aplicadas na região do rosto para estimular a produção de novas fibras de colágeno. Auxiliando assim, na melhoria do aspecto da face, minimizando os sinais do tempo, atenuando a flacidez e proporcionando uma pele mais uniforme.
  3. Fios de bioestimulação
    Os fios de bioestimulo são usados para dar estrutura a pele, melhorar marcas e dobras e ainda estimular colágeno no momento em que começam a se desmanchar na nossa derme.
    Eles não tracionam nem puxam a pele mas melhoram muito sua qualidade.
    Nesse tipo de fio, quanto mais quantidade colocarmos, melhores os resultados e sempre muito naturais.

Se tu ainda tens dúvidas sobre esse colágeno e quer entender como restaurar o seu, estou à disposição! Que tal marcar uma consulta para eu entender melhor suas necessidades?

Entre em contato comigo através do email lauracanti@gmail.com ou pelo WhatsApp (51) 993718564.

Deixe um comentário