Preenchimento Facial

Você sabia que muitos sinais visíveis de envelhecimento podem ser atribuídos à perda de volume facial? À medida que os tecidos faciais se tornam mais finos, as linhas ficam marcadas ao redor do nariz e boca e até as bochechas parecem um pouco caídas e “vazias”. Os preenchimentos faciais podem repor o volume perdido para ajudar a suavizar as rugas, aumentar o volume dos lábios e restaurar uma aparência mais jovem. Saiba tudo sobre os tratamentos de preenchimento injetável abaixo.

Embora o preenchimento facial seja casualmente conhecidos como “preenchedores de rugas”, eles podem fazer muito mais do que apenas suavizar as rugas, mesmo sendo excelentes nisso! Aqui estão alguns dos problemas comuns que os preenchedores faciais podem ajudar a resolver:

  • Suavizar as linhas ao redor do nariz e da boca (também conhecidas como bigode chinês, pé de galinha)
  • Aumentar e restaurar o volume de bochechas e têmporas encovadas
  • Diminuir as linhas verticais acima dos lábios
  • Aumentar e realçar os lábios
  • Alisar uma dobra do queixo
  • Melhorar a simetria entre as características faciais

Como posso saber qual preenchimento facial é o melhor para você?

Com tantos produtos de preenchimento facial no mercado, pode ser difícil saber qual opção é melhor para você, por isso, conte com um médico especialista na área estética. Cada produto é formulado exclusivamente para ter uma certa textura, densidade e profundidade, o que significa que certos preenchimentos funcionam melhor para certas áreas de interesse.

Seu médico deve explicar o plano de tratamento ideal para você, porém é importante lembrar que dependendo de sua necessidade, os resultados mais naturais podem exigir mais de um tipo de preenchimento. Existem muitas marcas diferentes de enchimentos dentro de cada categoria, e os produtos variam em como eles devem ser usados – como preencher bochechas – e concentração do ingrediente ativo.

Quanto tempo duram os resultados do preenchimento facial?

A duração dos efeitos dos preenchimentos faciais depende do produto, da área de tratamento e do paciente. De modo geral, quanto mais denso o produto e quanto mais profundamente ele for injetado, mais tempo durará, embora essa não seja uma regra absoluta. Para manter os resultados, o médico especialista repetirá o tratamento, ajustando a quantidade e as técnicas necessárias para garantir os melhores resultados.

Preenchimentos de ácido hialurônico tendem a ser a opção mais temporária e, portanto, são frequentemente recomendados para pacientes de preenchimento pela primeira vez, normalmente durando de 6 a 18 meses.

Os preenchimentos sintéticos tendem a durar mais, pois não são absorvidos pelo corpo. Eles podem ser uma ótima opção para o paciente certo, mas é preciso estar pronto para se comprometer com resultados que estarão lá por vários anos – e escolher um médico especialista experiente e qualificado cujo estilo estético você goste.