Peeling

Um peeling é uma solução ácida aplicada na pele. Ele dissolve a camada mais externa das células da pele, que então se desprende ao longo dos dias seguintes para revelar a camada mais fresca e mais jovem abaixo. Os peelings são muito eficazes no tratamento de uma ampla gama de problemas de pele, como envelhecimento, danos causados pelo sol, acne, cicatrizes leves, melhorando o brilho da pele e o tom da pele à noite.

Os peelings podem ser leves, moderados ou profundos. 

Os peelings leves não requerem licença do trabalho ou de suas atividades normais. Os peelings moderados podem exigir um ou dois dias, já os peelings profundos podem exigir uma semana ou mais de tempo inativo para permitir que a pele cicatrize completamente. Lembre-se: os peelings só podem ser realizados por um médico para sua segurança e garantia de um resultado satisfatório.


Preparando-se para realizar o Peeling

A maioria dos tipos e cores de pele podem se beneficiar de peelings, embora seja melhor verificar com seu médico qual peeling é o melhor para você. Se você estiver tomando medicação para acne, converse com seu médico sobre como interromper a medicação antes e durante o tratamento para evitar complicações. Seu médico pode revisar com você quaisquer outras contra-indicações antes do tratamento para determinar se um peeling é adequado para você. Certifique-se de obter uma consulta completa antes de seu peeling.

O que esperar durante um peeling

A pele é limpa e uma solução de preparação será aplicada para remover a oleosidade da superfície e permitir que o peeling penetre na pele por igual. Quaisquer áreas sensíveis que não possam ser tratadas serão protegidas com uma fina película de vaselina. Uma ou mais misturas químicas serão aplicadas. O peeling será aplicado em 1–3 camadas, dependendo da profundidade de penetração pretendida. Os ácidos reagem com a pele para produzir uma ferida controlada, permitindo que a pele fresca se regenere e apareça. Uma sensação de formigamento ou calor é normal. A maioria dos peelings permanece na pele apenas alguns minutos e é observada de perto pelo médico responsável. Um ventilador pode ajudá-lo a ficar mais confortável. Após algumas descamações, uma solução neutralizante é aplicada para interromper novas descamações.

O que esperar após a descamação?

Depois da maioria do processo de descascamento, a pele fica rosada e parecerá brilhante e firme. É vital aplicar protetor solar FPS 30 ou superior na pele nas próximas 48 horas, no mínimo. Você também deve ficar longe do sol, já que sua pele estará muito sensível aos raios ultravioleta e pode ser danificada pela exposição ao sol. A pele começará a descamar dentro de 2/3 dias após o tratamento. As áreas da pele danificadas pelo sol parecerão mais escuras no início, depois ficarão mais claras. Isto é normal. Peelings mais profundos podem produzir peeling por uma semana ou mais. Para auxiliar na remoção da descamação da pele, uma descamação enzimática ou microdermoabrasão leve pode ser agendada uma semana ou mais após o peeling inicial. Para resultados máximos, uma série de peelings é recomendada e pode ser necessária para tratar problemas desafiadores, como hiperpigmentação.

Deixe um comentário