Quais são os tipos de peeling e quando são indicados?

O peeling é um procedimento seguro e eficaz que renova as células da pele por meio da descamação, além de ser um dos tratamentos estéticos mais realizados no Brasil.

Esse procedimento é não invasivo e muito eficaz para para amenizar rugas e marcas de expressão e tratar manchas, cicatrizes de acne e até mesmo para controlar a oleosidade da pele.

Existem tipos diferentes de peeling, que são indicados de forma individualizada, dependendo dos objetivos, necessidades e desejos de cada paciente.

Tipos de peeling

O peeling é categorizado, segundo a Sociedade Brasileira Médica, em dois tipos: peeling físico e peeling químico.

Peeling Físico

É realizado por agentes indutores de descamação que podem variar de lixas e cremes abrasivos até aparelhos de microdermoabrasão por fluxo de cristais (peeling de cristal) ou as lixas de pontas de diamantes (peeling de diamantes). Esse tipo de peeling possui um efeito de esfoliação, favorecendo a renovação da pele e aumentando a penetração de ativos.

Peeling Químico

Já o peeling químico pode ser muito superficial, superficial, médio e profundo, de acordo com a indicação que atenda a necessidade do paciente. Esse tipo de peeling é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas superiores da pele e promover sua regeneração de forma mais lisa e homogenia, podendo ser feito para tratar manchas e linhas de expressão, por exemplo.

Os ativos mais utilizados para o peeling químico são ácido retinóico, ácido salicílico, ácido glicólico e tricloroacético. Em meu consultório, dependendo do caso, posso indicar também o Peeling de Fenol Light, que é capaz de remover as camadas mais profundas da pele e criar uma regeneração celular a partir da camada basal, formando uma pele mais nova e rejuvenescida.

Resultados do peeling

Os resultados do peeling, quando feitos em consultório, com um profissional sério e capacitado, são excelentes. Eles variam de acordo com o tipo de peeling escolhido mas, de maneira geral:

Melhora o tônus da pele e também a textura, atenuando rugas finas e manchas;
Melhora cicatrizes acnéicas e ceratose actínica (casquinhas causadas pelo sol);
Ameniza rugas e melhora manchas e aparência da pele, proporcionando um aspecto renovado ao teu rosto.

Encontre o peeling certo para ti

Como expliquei neste post, o tipo certo de peeling varia para cada paciente e, por isso, é ideal uma consulta com um médico para entender a tua pele e tuas necessidades diante da variedade de tipos desse procedimento.

Entre em contato e agende tua consulta comigo!

E-mail: contato@dralauracanti.com
WhatsApp: (51) 99371-8564

Continue me acompanhando também em meu Instagram:
@dralauracanti

Deixe um comentário