Procedimentos Estéticos: qual a medida certa?

Se por um lado os procedimentos estéticos de consultório trouxeram mais possibilidades de embelezamento para todos nós, por outro também mostraram um outro lado da moeda, o lado do exagero.

E o mundo das celebridades nos dá dezenas de exemplos do abuso de produtos e técnicas.

Não bastando isso, ainda vemos influenciadores e blogueiras vendendo procedimentos médicos como se fossem maquiagens ou acessórios.

Mas eu não estou aqui para te desencorajar de procurar esses recursos. Sei muito bem da importância que eles tem na nossa auto-estima e bem estar quando bem planejados e executados.

E é sobre isso que eu quero falar aqui hoje: COMO ENCONTRAR A MEDIDA CERTA DO EMBELEZAMENTO x EXAGERO?

Nessa foto, quero te fazer pensar sobre questões como simetria do rosto, quero te convidar a se observar no espelho e entender teus traços, pontos fortes e fracos. É a melhor maneira de começar a se cuidar!

Meu primeiro conselho é fazer poucos procedimentos periodicamente em vez de fazer muitas intervenções de uma só vez. No rosto, pequenas alterações nas proporções e volumes já proporcionam grandes impactos na nossa aparência.

No consultório, eu monto um Plano de Beleza para cada paciente que me procura. Nele, eu coloco os procedimentos em ordem de prioridade em que devem ser realizados, e coloco ainda a periodicidade de cada um. Sim, porque cada um deles tem um “prazo de validade”digamos assim, devem ser realizados novamente para manter o efeito.

E, dito isso, eu te conto meu segundo conselho: não perca o seguimento desses procedimentos. Quando tu deixa de refazer uma toxina botulínica no período recomendado, por exemplo, é provável que tu precise de uma quantidade maior quando resolver voltar a fazer. isso porque o músculo voltou ao que era antes e seguiu no processo de envelhecimento mais tempo até a próxima aplicação.

Meu terceiro conselho é se preocupe com todas as etapas do envelhecimento.

Como assim? Tu deves estar pensando. Quando se fala em tratar o envelhecimento, a maioria das pessoas só pensa em preenchimentos de ácido hialurônico e toxina botulínica, que tratam uma parte desse processo. No entanto, nós temos ainda outras questões para abordar, como flacidez da pele, queda da pele que muitas vezes não é resolvida só com preenchedores, por exemplo.

Por isso, não se fixe em um tipo de procedimento, mas sim em tratar todas as etapas do envelhecimento. Assim, tu consegue sim manter a beleza e a jovialidade do rosto, fugindo de procedimentos exagerados, mantendo a aparência elegante e natural, como se o tempo estivesse sendo generoso contigo.

E não é isso que queremos?

Deixe um comentário