Preenchimento Malar: como rejuvenescer com o procedimento?

Com o passar dos anos, a pele do rosto sofre as consequências naturais do tempo e aquela sensação de bochecha caída é o resultado da perda de volume na região das maçãs do rosto, o que afeta diretamente o contorno da face, mas que pode ser corrigido através do preenchimento malar.  Esse procedimento estético é  capaz de recuperar a sustentação facial e devolver a jovialidade da pele sem necessidade de enfrentar uma cirurgia plástica.

O preenchimento malar é um procedimento geralmente é realizado a partir dos 35 anos, já que a região malar é a primeira que sofre os efeitos do tempo, como a queda dos tecidos faciais, diminuição na produção de colágeno e perda de volume. Essa idade é uma média entre os pacientes, mas cada um deve ser avaliado individualmente.

O resultado do preenchimento malar é natural e discreto, e deixa a face mais jovem, melhorando o aspecto e dando lugar a um aspecto renovado àquele rosto “derretido” gerado pela ação do tempo e da gravidade. Os resultados também podem ser vistos na primeira sessão, logo após o procedimento.

O que é a região malar?

A região malar é toda a parte superior da maçã do rosto que, com o passar do tempo, pode perder gordura. O envelhecimento dessa região causa algum desgaste facial, estimulando a remodelação óssea e reposicionando a gordura do rosto. O preenchimento malar é capaz de corrigir o efeito flácido e indesejado na pele de forma muito pouco invasiva. 

Como é feito o preenchimento malar?

O preenchimento malar é feito com o ácido hialurônico, uma substância natural produzida pelo corpo humano. O procedimento é realizado em consultório, geralmente muito rápido, e o paciente recebe apenas anestesia local. O preenchimento da região malar garante ao paciente a remodelação do terço médio da face e corrige as imperfeições, devolvendo o volume que faltava nesta área.  Alguns pacientes se incomodam com o bigode chinês, e o preenchimento malar é uma boa alternativa para reduzir a aparência envelhecida.

Antes do procedimento, o profissional faz uma marca no terço médio da face, indicando as regiões onde será inserido o ácido hialurônico e, em seguida, aplica a anestesia local para evitar possíveis dores ou desconfortos por parte do paciente. 

A medida do ácido hialurônico é calculada pelo profissional que fará a aplicação, dependendo do grau de flacidez do paciente. 

Quais os benefícios do preenchimento malar?

O preenchimento malar é indicado para os pacientes que desejam um rosto com aspecto mais jovem e simétrico. Dentre os principais benefícios estão: 

  • não exige cortes ou anestesia geral;
  • a recuperação é rápida;
  • corrige pequenas imperfeições no rosto; 
  • melhora a harmonização da face;
  • garante um rosto com aspecto mais jovem;
  • deixa o formato do rosto mais triangular e simétrico;
  • melhora do bigode chinês. 

Cuidados após o preenchimento malar

O procedimento é simples, dura em média de 25 minutos e não é necessária internação hospitalar ou cuidados de escala cirúrgica e o paciente pode retomar sua rotina imediatamente. No entanto, são indicadas algumas medidas de cautela após o preenchimento malar: 

  • utilizar filtro solar;
  • não usar maquiagem 24 horas após o procedimento;
  • evitar realizar esforço físico ou contração dos músculos faciais por 24 horas;
  • não apertar ou massagear a região do malar.

Quer saber mais sobre preenchimento malar e conversar sobre o que é melhor para o seu caso? Vamos conversar!

Entre em contato comigo através do email contato@dralauracanti.com ou pelo WhatsApp (51) 993718564. 

Deixe um comentário