Preenchimento de têmporas: tire suas dúvidas

Com o passar dos anos e o envelhecimento da pele, ocorre a perda natural gradativa de algumas estruturas importantes para a sustentação da nossa face: compartimentos de gordura, colágeno, músculos e ossos. Essa perda ocasiona na região uma aparência “esqueletizada”.

Essa perda é observada principalmente nas têmporas -entre o final da sobrancelha e a parte lateral do couro cabeludo – e tem como consequência um afundamento nessa área. A pessoa aparenta então um aspecto mais envelhecido no rosto.

A melhor solução para recuperar o volume perdido é o preenchimento de têmporas, que auxiliar na recuperação da harmonia facial a partir da reposição de volume nesta região. A principal técnica de preenchimento de têmporas pode ser feita com ácido hialurônico e apresenta um resultado natural e imediato, mas também são usados outros produtos que aliam a bioestimulação de colágeno da pele ao preenchimento da região!

Então, vamos saber mais sobre esse procedimento?

Como é feito o preenchimento de têmporas?

O preenchimento nas têmporas é um procedimento rápido, feito em consultório médico e sem necessidade de cirurgia ou repouso. Após a aplicação, o paciente pode voltar normalmente à rotina.

A área é anestesiada localmente com creme ou um botão anestésico com agulha para que a região receba a entrada da cânula aplicadora. O produto é então injetado nas têmporas através de uma agulha ou microcânula.

A região temporal demanda bastante volume de produto e, por isso, é esperado que se gaste pelo menos 1 seringa em cada lado visando um melhor resultado estético.

Benefícios do preenchimento de têmporas

Sustentação da área facial, oferecendo um contorno natural ao rosto
Melhora no afundamento da região, inibindo a aparência “cansada” do visual;
Melhora na abertura ocular;
Auxílio indireto na melhora do contorno na região do pescoço;
Reestruturação de volumes perdidos em decorrência da idade;
Melhora indireta na flacidez ao redor dos olhos e, consequentemente, das olheiras.

É sempre importante lembrar que, mesmo sendo uma técnica segura e eficaz, tu deves procurar orientação de um profissional capacitado para realizar o procedimento. A região temporal é bem vascularizada e, por isso, é preciso que o tratamento seja feito por mãos habilidosas e treinadas para isso.

Se tu ainda tens dúvidas sobre esse procedimento e quer entender se ele é para você, estou à disposição! Que tal marcar uma consulta para eu entender melhor suas necessidades?

Entre em contato comigo através do email lauracanti@gmail.com ou pelo WhatsApp (51) 993718564.

Deixe um comentário