Peeling Químico: curiosidades sobre o tratamento e os segredos para sua pele

Quer abandonar de vez os filtros das redes sociais? Invista no peeling químico!

O peeling é uma técnica antiga e todo mundo já, pelo menos, ouviu falar esse nome. Mas esse tratamento está sempre se renovando, com muitas possibilidades de combinações e ações na pele.

O segredo para uma pele bonita é a estimulação, e o peeling ajuda muito nesse trabalho para proporcionar à pele uma textura mais aveludada, além de uma aparência linda e radiante!

O que é o peeling químico?

O peeling químico é um procedimento estético para a pele que utiliza ácido retinóico no tratamento de manchas, melasma, marcas de acne, rugas finas, entre outros problemas. Ele age causando a descamação da derme, acelerando o processo de renovação celular e aumentando a elasticidade da pele.

Agora que você já sabe o que é o peeling químico, eu vou entregar algumas curiosidades sobre o tratamento que ninguém te contou:

Curiosidade 1: nem toda pele descama
O nível de descamação da pele após o peeling químico varia muito de pessoa para pessoa, dependendo da sensibilidade de cada uma. Alguns pacientes nem passam pela descamação, mas isso não quer dizer que o tratamento não foi eficaz. Ou seja, a pele não precisa necessariamente descamar para o peeling fazer efeito.

Curiosidade 2 : existem 3 tipos de peeling químico

Existem três tipos de peeling químico, que se diferenciam pelo nível de descamação e qual a profundidade que atingem a pele:

peeling leve: atua na camada mais superficial da pele, e causa uma descamação mais fina. É indicado para tratar ressecamento da pele, rugas e linhas de expressão superficiais, pequenas manchas e acne
peeling moderado: age na remoção das células da derme e epiderme e é indicado para igualar a tonalidade da pele, além de tratar rugas e cicatrizes mais profundas
peeling profundo: remove as camadas mais profundas da pele, e é indicado para regiões mais danificadas por cicatrizes ou pelo sol

Curiosidade 3: o peeling químico é eficaz contra as olheiras

Pouca gente fala sobre tratar as olheiras com o peeling, mas esse procedimento auxilia na eliminação do pigmento concentrado na pele. O peeling químico é capaz de promover uma melhor circulação no local e clarear as áreas escuras.

Curiosidade 4: o tratamento com peeling químico é rápido

Nada de gastar várias horas no consultório ou esperar meses para notar uma melhora na sua aparência. O procedimento com peeling químico é rápido e os resultados são visíveis logo após a primeira sessão, até depois de 15 dias da aplicação.

Já o tempo de sessão para realizar o procedimento é de cerca de 20 minutos e o número de sessões necessárias, além do intervalo entre elas, será indicado pelo médico e depende de cada paciente e seus objetivos.

O peeling químico é um tratamento altamente eficaz e proporciona resultados maravilhosos para a sua pele e para a sua auto estima.

Importante lembrar: antes de iniciar qualquer tratamento, consulte um médico.

Quer mais informações ou agendar uma consulta? Entre em contato comigo através do email contato@dralauracanti.com ou pelo WhatsApp (51) 993718564.

Deixe um comentário