Os fast food da beleza.

Com a multiplicação das clínicas de estética que fazem uso de preenchimento em serviços parecidos a um fast food da beleza, vemos muitas pessoas com resultados exagerados, rostos inchados de preenchimento em excesso e outras situações estranhas por aí.

Envelhecemos como um todo. O corpo, os órgãos, os vasos da circulação. O metabolismo envelhece, fica mais lento, gera mais “sujeira” – produtos da oxidação das células. Os músculos, ossos gordura e a pele também envelhecem.

Nessa interação toda de cada parte do corpo se modificando com o tempo, mais os nossos problemas de saúde, a nossa forma de lidar com o estresse, os nossos hábitos de vida vão resultar na nossa aparência física.

Entende por que não adianta só conhecer o preenchimento e as substâncias capazes de proporcionar esse efeito?

Para melhorarmos a nossa aparência precisamos entender onde estamos nessa interação toda, e tratar um pouco de cada coisa.

Suplementos, cremes, alimentação, cuidado com as emoções e estresse, cuidado com o sono além da escolha correta de procedimentos faz TODA a diferença para um resultado harmonioso e natural.

Com relação aos procedimentos, temos hoje um arsenal imenso de tecnologias e combinações de tratamentos para melhorar cada parte da anatomia do rosto:

bioestimuladores para tratar flacidez e devolver a firmeza da pele

ultrassom microfocado para firmar o SMAS – uma parte importante da anatomia do rosto que é esquecida por muitos profissionais

peelings e ácidos para melhorar a textura da pele, clarear manchas, tratar lesões pré cancerosas da pele que foi muito exposta ao sol ao longo da vida

fios de estímulo de colageno

fios de tração da pele que fazem um efeito lifting imediato

preenchedores de ácido hialurônico em técnicas de suavizar rugas, para repor volumes perdidos do rosto, para melhorar contorno de partes do rosto

toxina botulínica em técnicas mais diversas para o músuculo, para a pele, para suor, para dor de cabeça crônica tensional

Estes são apenas alguns tratamentos que existem mas ainda há outros!

Bom, se tu chegou até aqui nesta leitura, já sabes mais sobre o envelhecimento do que a metade dos injetores de preenchimento e toxina botulínica que vemos por aí.

Por isso, escolha bem o profissional ao qual vais confiar os cuidados da única parte do corpo que está sempre nua: o teu rosto!

Deixe um comentário