MEGA FURADA

Sim, tem gente que ama, talvez não consiga ficar sem (ou acha que não consegue), mas a verdade é que o megahair, extensão capilar, alongamento, ou como tu quiser chamar: é uma furada.

Depois de te dar esta notícia como quem arranca um band-aid, vou te explicar o porquê da minha convicção.

Em primeiro lugar, o uso do megahair já mostra que existe algo de errado com os cabelos. A mulher já busca esse recurso porque notou que os cabelos estão mais ralos, que está perdendo cabelo, que o volume não é mais o mesmo.

Pode ser que já esteja instalado um problema capilar mesmo, que precisaria de um tratamento médico, mas o que ela faz? Pendura um peso no fio.

Então tu podes me dizer: “Mas, Dra Laura, meu cabeleireiro é super cuidadoso, meu mega é bem pequenininho, não pesa nada.”

Nada para ti, para o fio de cabelo que não tem 1g, qualquer peso pendurado é o dobro do que ele próprio pesa (já imaginou carregar uma mochila de 60kg o dia inteiro, todos os dias?)

Agora nós temos 2 problemas: o primeiro problema da redução do volume de cabelos que não está sendo tratado, e o estrago que o peso do mega está fazendo nos fios: encurtando ainda mais o ciclo de vida dos cabelos, inflamando e puxando a pele do couro cabeludo ao redor daqueles fios e facilitando a quebra dos cabelos.

Resultado: cada vez menos cabelo. Cada vez mais dependente do cabelo extra. Um círculo vicioso que só termina quando não tem mais cabelo!

Então o que fazer para recuperar o volume de cabelos?

Ter um diagnóstico correto do que está acontecendo com teus fios.

Iniciar o tratamento correto.

Entender o que pode prejudicar a saúde capilar e evitar a todo o custo.

Aprender a finalizar – arrumar – nossos cabelos no dia a dia de forma que não precise de recursos como o mega.

Tem dúvidas? Comenta por aqui!

Também pode me acompanhar no Dra Laura Canti no YouTube, @dralauracanti.calvicie no Instagram e pelo WhatsApp (51) 99371-8564

Laura Canti

Deixe um comentário