DENUNCIANDO A IDADE

É comum ouvir a frase “O rosto está esticadinho, mas as mãos e o pescoço entregaram a idade.”

Muitas vezes investimos muito no rejuvenescimento do rosto, e esquecemos de mãos e pescoço ou colo que também ficam expostos aos danos do sol e descobertos pelas roupas praticamente o ano todo.

No pescoço aparece a facidez, com a pele ficando pendurada em certas partes, além de manchas e vasos dilatados na área do decote.

Já as mãos ficam com aspecto mais “cadavérico”, quando tendões e veias que passam abaixo da pele aparecem por transparência, como se a mão perdesse seu “enchimento” natural e estivesse pura pele e ossos.

Para tudo isso temos soluções na Medicina Estética atual. Existem produtos aprovados especificamente para o rejuvenescimento das mãos – acabando com essa aparência desagradável de “pele e osso”, além de tratamentos para manchas e vasinhos do pescoço e os biosestimuladores de colágeno para acabar com a pele flácida da região.

Tem ainda fios absorvíveis que podem ser usados na papada e pescoço, além de placas de silicone que grudamos no colo ao dormir, evitando assim as rugas do sono que se formam com o peso dos seios ao dormirmos de lado.

E por último, mas talvez o mais importante, os cuidados BÁSICOS diários, como protetor solar e cremes para tratar manchas e estimular renovação da pele (alias, falei mais sobre isso no meu último artigo sobre Cremes Antirrugas, já olhou?)

Então se tu é daquelas que curte cuidar da saúde da pele e da aparência, fica a minha sugestão para ir um pouquinho além do rosto e cuidar dessas áreas tão importantes no nosso dia a dia!
Um beijo e até a próxima semana!

Deixe um comentário