Como tratar a real causa do Bigode Chinês?

O bigode chinês é uma ruga que se estende do canto do nariz até as extremidades dos lábios. 

É um dos sinais de envelhecimento mais comuns da pele e aparece de forma mais visível, geralmente, a partir dos 25 anos, devido ao movimento de sorriso dos lábios, ao hábito de dormir de lado ou de bruços, além da perda progressiva de colágeno e da falta de elasticidade na pele. 

Mas e como tratar o bigode chinês e prevenir o seu aparecimento? 

Os fatores genéticos, o hábito de fumar ou a exposição solar sem proteção podem agravar o bigode chinês. No entanto, existem maneiras de tratar as estruturas faciais para melhorar esse tipo de ruga. 

Como se forma o bigode chinês? 

Com o passar dos anos, a nossa pele vai se tornando mais flácida, principalmente por causa da perda de gordura e diminuição do colágeno. Dessa forma, ela perde densidade e firmeza, o que afeta, principalmente, as nossas bochechas e faz com que elas “caiam” para frente e para baixo, dando origem a sulcos mais profundos, conhecidos como bigode chinês.

O bigode chinês é um tipo extremamente comum de ruga, sua formação acontece naturalmente e o aparecimento pode ocorrer mais cedo para algumas pessoas do que para outras. 

Como tratar o bigode chinês? 

Diferentemente de doenças com protocolos específicos de tratamentos, na medicina estética é possível trabalhar com mais de uma opção de técnica para tratar queixas estéticas como o bigode chinês. Além disso, pode se utilizar também uma combinação de procedimentos. 

Os fios de sustentação são uma técnica, assim como a preenchimentos estruturais na região dos ligamentos de sustentação da face, utilizando o ácido hialurônico. É possível também realizar o preenchimento diretamente no bigode chinês, além da aplicação de fios de PDO em tufo para preenchimento e estímulo do bigode chinês. 

Outra ótima alternativa é o ultrassom microfocado, que é capaz de estimular colágeno, promove efeito lifting e rejuvenescimento facial (tratando rugas, flacidez e até poros), melhorando expressivamente a aparência do bigode chinês. 

Como melhorar a estrutura facial? 

Para evitar o aparecimento de bigode chinês, é recomendado trabalhar em melhorias na estrutura facial. É possível que, além de aplicação direta de preenchimento no bigode chinês, seja preciso também trabalhar em outros pontos do rosto. 

Em conjunto com o preenchimento, os fios faciais são uma ótima alternativa para promover esse “lifting” facial sem qualquer necessidade de cirurgia. Os fios faciais ajudam a estimular a produção de colágeno, resultando em uma pele com aparência mais jovem. Além disso, os fios tensionam o rosto, eliminando rugas e proporcionando uma aparência geral mais lisa. As áreas do rosto onde os fios são colocados desfrutam de uma redução acentuada das rugas e linhas.

Os efeitos da aplicação são progressivos e percebidos à medida que o colágeno vai sendo estimulado. Os resultados da atuação dos fios de sustentação facial podem durar de 12 a 24 meses, variando conforme o paciente.

Se você deseja melhorar o aspecto do bigode chinês e se sentir mais confiante e com uma aparência mais jovem e bonita, converse com seu médico para analisar o seu caso e entender as suas necessidades. 

Que tal marcarmos uma consulta? 

Entre em contato comigo através do email contato@dralauracanti.com ou pelo WhatsApp (51) 993718564. 

Deixe um comentário