Como surgem as rugas

Tu já se perguntou de onde vem as rugas e os sinais do envelhecimento?

Seguidamente vejo no consultório as pessoas sem entender o porquê de alguas marcas, ou relatando que as tem desde muito jovens, e que por isso não teriam relação com o envelhecimento da pele.

Verdade!
Muitas das nossas marcas de expressão não surge somente pela piora das condições da pele, mas pelos nossos pequenos hábitos do dia a dia vão se somando e acumulando seus efeitos e deixando duas marcas.

Quer um exemplo? Pés de galinha: pés de galinha surgem em função das dobras que a pele é forçada a fazer toda a fez que sorrimos. Também ao sorrir, algumas pessoas forçam o lábio ara cima, criando uma prega horizontal logo abaixo do nariz, ou mostrando bastante as gengivas.

Tem outras rugas muito comuns de surgir em momentos de concentração, cansaço, leitura e até dor – principalmente dor de cabeça: as rugas de brabeza. Elas são resultado da contração dos músculos da sobrancelhas, e deixam muita gente inconformada com a expressão de brabeza e seriedade mesmo sem fazer parte de suas personalidades.

Além dessas rugas relacionadas ao movimento, existem as famosas Sleep Lines, que são as linhas do sono.
Como assim?
São dobras da pele causadas pela posição que dormimos. Principalmente posições de lado e de barriga ara baixo, que acabam gerando vincos no rosto que não se relacionam a nenhuma musculatura.
Mais comum as linhas verticais que surgem na testa e bochecha, as vezes até nos cantos dos lábios.

Mas mesmo para estas marcas existem soluções em procedimentos de consultório.
Um bom planejamento que leve em conta as necessidades de toxina botulínica, reestruturação de perda óssea e gordura e a flacidez da pele em si, dão conta de 90% disso. Sem contar os procedimentos para melhorar a textura da pele como peelings e afins.

Gostou desse conteúdo?
Curte aqui no blog e não esquece de ir no meu instagram – @dralauracanti onde eu fiz um vídeo super ilustrativo sobre isso no IGTV (veja aqui).

Deixe um comentário