Calvície é doença?

Calvície masculina ou feminina clássica não é considerada uma doença, mas uma condição natural de parte da população devido a fatores genéticos, hormonais, envelhecimento, hábitos de vida entre outros ainda sendo desvendado pela ciência.

No entanto, isso não significa que nada deva ser feito!

Tanto para homens como mulheres, os fios de cabelo sofrem um processo de atrofia, ou seja, vão ficando cada vez mais finos e frágeis, até um ponto em que não dão mais volume ou cor ao restante da cabeça, momento em que a maioria das pessoas ENXERGA MUITA PELE ENTRE OS FIOS DE CABELO.

A boa notícia é que existem muitas opções sérias com estudo médico de preservação do volume de cabelos e também de aumento de fios nas áreas mais ralas.

A má notícia é que quanto mais tempo se espera para iniciar os tratamentos, mais cabelos vão afinando até um ponto em que isso não se reverte mais com medicamentos.

Vejo muita gente boa e instruída caindo em propaganda enganosa de produtos para crescer cabelos, por isso aproveito a oportunidade de fazer um apelo: NÃO CAIA EM FALSAS PROMESSAS! Te informa com quem entende do assunto, um médico de tua confiança, de preferência que trabalhe especificamente com cabelos.

Nesse blog eu vou seguir conversando contigo um pouco mais sobre doenças e possibilidades de tratamentos capilares, cuidados com os fios e o que mais gira em torno desse mundo cabeludo!

Fique a vontade para comentar e entrar em contato através do blog e das outras redes, acessando @dralauracanti no Instagram, Facebook e Youtube!

Até mais!

A Dra Laura é médica, atua na área de doenças capilares bem como rejuvenescimento facial. (CREMERS 36860)