MMP capilar: saiba tudo sobre esse tratamento

Se a calvície vem atrapalhando sua autoestima, trago ótimas notícias! O MMP capilar é um tratamento que chega para ajudar no tratamento da calvície.

Essa técnica consiste na aplicação de medicamentos diretamente no local onde ocorre a queda capilar, aumentando a circulação sanguínea no local e estimulando os folículos capilares para que os fios voltem a crescer de forma saudável.

Neste post, você vai entender como funciona o MMP capilar, quando esse procedimento é indicado e quais os benefícios do procedimento.

O que é MMP capilar?

O MMP, ou Microinfusão de Medicamentos no Couro Cabeludo, é indicada para tratar quadros de queda e falhas no cabelo, como a calvície. Além disso, também pode ser indicada para fortalecer fios quebradiços e finos dependendo da causa deste dano.

Essa técnica utiliza um dispositivo para realizar “micro furinhos” no couro cabeludo, por onde são injetados medicamentos próximo da raiz dos fios. A medicação é aplicada em uma concentração ideal e no local exato onde deve agir.

A combinação de medicamentos necessária, assim como a quantidade de cada um deles a ser aplicada pela microinfusão, varia de paciente para paciente e, por isso, a consulta médica é fundamental nesse tratamento.

Quando o MMP é indicado?

Esse procedimento é indicado, principalmente, para a redução da perda de cabelo causada pela Alopecia Androgenética (ou calvície), tanto masculina como feminina (calvície), mas também em outras alopecias e doenças capilares.

A quantidade de sessões necessárias no tratamento varia para cada paciente e deve ser definida após a avaliação do médico.

Benefícios do MMP Capilar

O MMP capilar é uma técnica relativamente nova e seus benefícios no tratamento da calvície e queda de cabelo ainda estão sendo estudados e avaliados. No entanto, podemos afirmar que esses medicamentos:

melhoram a oxigenação do couro cabeludo, fortalece os fios e estimulam o crescimento do cabelo;
levam os princípios ativos diretamente ao couro cabeludo, atuando de forma pontual na região onde o crescimento deve ser estimulado;
estimulam o metabolismo do couro cabeludo e a liberação de fatores de crescimento, potencializando o resultado do procedimento.

Como é a recuperação após esse procedimento?

A recuperação pós MMP Capilar é tranquila e o paciente pode voltar à rotina normalmente no dia após o procedimento. No entanto, alguns cuidados são necessários:

Não lavar o cabelo até 12 horas após a realização do procedimento;

Evitar exposição solar por cerca de três dias após o tratamento;

Suspender o uso de medicamentos tópicos no couro cabeludo no dia da aplicação.

Após a aplicação, é normal que o couro cabeludo fique avermelhado, mas a vermelhidão já desaparece no dia seguinte.

A calvície não tem cura, mas tem tratamento e, quanto antes você começar, melhores serão os efeitos e resultados. Importante lembrar que o acompanhamento de um médico é fundamental durante todo o processo, para avaliar melhor o seu caso.

Que tal marcarmos uma consulta?

Entre em contato comigo através do email contato@dralauracanti.com ou pelo WhatsApp (51) 993718564.

Deixe um comentário