Você sabia que o inverno é a estação ideal para fazer seus tratamentos estéticos?
Muitas pessoas costumam se preocupar com a aparência e a saúde da pele apenas no verão, quando a exposição solar é maior e também devido às altas temperaturas.
No entanto, os procedimentos estéticos precisam de alguns cuidados e, durante o verão, há um risco maior de hiperpigmentação ou inflamações indesejadas. Por isso, o outono e o inverno são uma oportunidade de preparar a sua pele para a estação mais quente e animada de todas.
Para que você possa se planejar com antecedência e chegar com a pele mais linda do que nunca nas festas de final de ano e nas férias em família, vou te mostrar por que você deve fazer seus tratamentos estéticos no inverno.
- A incidência de raios solares é menor
A pele queimada pelo sol ou mesmo bronzeada, que geralmente aparece no verão, pode interferir nos resultados do tratamento estético, tornando-os menos eficazes.
Além disso, os cuidados pós-procedimento podem ser mais complicados, já que evitar a exposição solar é um deles. No inverno, a pigmentação natural da pele garante maior sucesso no tratamento, em conjunto com a possibilidade de evitar a exposição solar ser bem maior nessa estação.
- Ajuda a manter a hidratação da pele
Com as baixas temperaturas, a transpiração corporal diminui e, consequentemente, a pele fica mais ressecada e sensível. Além disso, o ressecamento pode causar alguns problemas na derme como as dermatites, psoríase e outras doenças que acabam intensificando no inverno.
Por isso, é importante investir em tratamentos como peelings e aplicação de ácido hialurônico que estimulam a hidratação e produção de colágeno naturais da pele, mantendo-a saudável e radiante.
- Prepara a pele para o verão
Você não vai querer (e nem poder) iniciar procedimentos a laser ou com agulhas poucos dias antes das suas férias de verão, certo? O ideal é chegar nessa temporada já com a pele linda e cheia de glow!
O inverno é o período ideal para apostar em tratamentos que irão rejuvenescer a sua face, além de remover a camada de células mortas da pele. Assim, você dá o tempo que seu organismo precisa para se recuperar dos procedimentos e irá chegar arrasando no verão.
- O risco de surgirem manchas é menor
A pele geralmente fica mais sensível até alguns dias após um procedimento estético facial e os cuidados precisam ser redobrados, incluindo evitar a exposição solar.
Isso porque os tratamentos provocam uma renovação celular, o que leva à maior produção de melatonina e, caso o paciente não se cuide, a exposição solar leva essa melatonina extra a se transformar em manchas.
Por isso, o inverno é mais indicado para esses procedimentos, já que a incidência do sol é menor que em outras estações e o risco do aparecimento de manchas também.
- Para tratar sinais de cravos e espinhas
As estações mais frias também são ideais para eliminar os sinais de acne e cravos. Com os tratamentos estéticos, podemos preencher os buraquinhos que ficam na pele por causa desses problemas, deixando sua face lisa e incrível.
Além disso, os procedimentos estéticos também realizam uma renovação celular e uma limpeza facial, evitando o aparecimento de novas espinhas e cravos.
Agora que você já conhece os benefícios de realizar tratamentos estéticos no inverno, vou te indicar alguns que são ideais para essa estação:
Peeling: esse procedimento dissolve a camada mais externa das células da pele, para revelar uma camada renovada e mais jovem. É um tratamento eficaz para problemas de pele como envelhecimento, danos causados pelo sol, acne, cicatrizes leves e linhas finas.
Laser: é ideal para tratar manchas e cicatrizes além de amenizar rugas e linhas de expressão. As novas células da pele que se formam garantem uma superfície facial mais firme e com aparência mais jovem.
Importante lembrar: antes de iniciar qualquer tratamento, consulte um médico.
Quer mais informações ou agendar uma consulta? Entre em contato comigo através do email contato@dralauracanti.com ou pelo WhatsApp (51) 993718564.